A CGI em Portugal desenvolveu uma plataforma de gestão de rede para todos os voluntários da Nuvem Vitória, que contam histórias a crianças internadas.
A CGI em Portugal estabeleceu uma parceria com a Nuvem Vitória, associação que tem como objetivo melhorar o sono de crianças hospitalizadas em todo o país. A parceria acontece no âmbito do programa Dream Connectors da CGI, anuncia a empresa em comunicado. O programa Dream Connectors, criado em 2016, convida todos os membros da CGI a contribuir com as suas melhores ideias para melhorar o bem-estar social, económico e ambiental das comunidades onde vivem e trabalham. Pelo segundo ano consecutivo, a proposta submetida pelos membros portugueses da CGI venceu a eleição da empresa a nível global, tendo como objetivo o apoio à Associação Nuvem Vitória.
A associação conta com 300 voluntários que, todas as noites, visitam as alas pediátricas dos hospitais para contar histórias às crianças internadas. A Nuvem Vitória atua nos hospitais de Santa Maria, em Lisboa, de São João, no Porto, e de Vila Franca de Xira, mas também no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, no Estoril. As equipas da CGI em Portugal desenvolveram uma plataforma de gestão de rede para todos os voluntários. A empresa apoiou ainda a formação de uma equipa de voluntários de forma a reforçar uma nova ala hospitalar e contribuiu financeiramente para o desenvolvimento de um livro de contos de fadas com uma versão em Braille.
“O contributo da CGI ajuda-nos a cumprir o nosso objetivo de chegar a um número cada vez maior de crianças hospitalizadas que conseguimos ajudar e apoiar para a melhoria do seu sono e bem-estar através das nossas histórias”, conta Fernanda Freitas, presidente da associação Nuvem Vitória. Todos os anos, o CGI Dream Connector recebe centenas de candidaturas. Em 2017, o programa selecionou outra associação portuguesa, a CASA MIMAR, um abrigo para jovens, através da implementação de uma base de dados e de uma aplicação para ajudar na organização dos seus serviços e informações.
Originalmente publicado em Dinheiro Vivo