Coronavírus (Covid-19)

 In Notícias

Comunicado – 9 de março 2020

Após os mais recentes desenvolvimentos em relação ao coronavírus, decorreu no passado sábado, 7 de março, uma Assembleia Geral (Extraordinária) onde foi decidida, por unanimidade, a suspensão da atividade de voluntariado em todo o país.

Assim, e com efeitos imediatos, a Associação Nuvem Vitória suspende a sua atividade – por respeito às crianças, cuidadores e pessoal hospitalar e para proteção do nosso trabalho futuro.

Como aconteceu até agora, manteremos os contactos regulares com as unidades hospitalares e esperamos que, em breve, todas as nuvens possam espalhar a magia das histórias de embalar por todo o lado.

Quando esta situação passar, voltaremos com o empenho e a dedicação que nos caracteriza e teremos mais dois núcleos novos – que entretanto foram protocolados e cuja abertura foi também adiada devido a esta situação.

Vitória Vitória
Em breve regressa a história

 

Comunicado – 27 de fevereiro 2020

No âmbito da sua ação em ambiente hospitalar, a Associação Nuvem Vitória intensificou a comunicação junto dos mais de 500 voluntários no decorrer da nota publicada pela DGS sobre o novo coronavírus.

Todos os voluntários foram contactados para que sigam as indicações da DGS caso tenham estado em áreas com transmissão comunitária ativa do novo coronavírus como: Norte de Itália, China, Coreia do Sul, Singapura, Japão ou Irão.

Além disso, para voluntários que tenham estado nas zonas referidas, a Associação Nuvem Vitória estabeleceu que só devem regressar às ações de voluntariado após um período de 15 dias, a contar desde o regresso a Portugal.

Esta medida vem apenas acrescentar precaução à atividade da Associação, como já é feito noutras situações de doença, nomeadamente gripes ou familiares doentes com varicela.

A Associação Nuvem Vitória recomendou também a consulta da lista de países com transmissão comunitária ativa.

 

 

Notícias Recentes