Associação Nuvem Vitória promove, todas as noites, momentos de leitura

 In Notícias

Associação Nuvem Vitória promove, todas as noites, momentos de leitura junto de crianças hospitalizadas ou institucionalizadas

 

ALEGRO SETÚBAL PROMOVE WORKSHOP DE LEITURA INFANTIL COM A ASSOCIAÇÃO NUVEM VITÓRIA 

·         Workshop de leitura infantil ensina a contar histórias a crianças

·         O workshop terá lugar do dia 15 de dezembro, às 16h00, junto à árvore de Natal (Praça Estibordo)

·         Centros Comerciais Alegro e Nuvem Vitória publicam livro com 10 contos infantis

·         27 000 livros serão distribuídos gratuitamente às crianças que visitam o Pai Natal

·         Alegro atribui um donativo no valor de 5.000€ à Associação Nuvem Vitória

No dia 15 de dezembro, pelas 16h00, junto à árvore de Natal (Praça Estibordo), o Alegro Setúbal promove, em conjunto com a Associação Nuvem Vitória, um workshop de leitura infantil. Esta iniciativa pretende ensinar a contar histórias infantis, e a promover a relação dos adultos com as crianças na hora de dormir, através da leitura.

Para além deste workshop, os centros comerciais Alegro estabeleceram uma parceria com a Associação Nuvem Vitória através da publicação de um livro com 10 contos infantis focados em histórias que fazem sorrir, escritos por voluntários da Associação Nuvem Vitória e com a colaboração da escritora Inês Barata Raposo. O projeto tem a coordenação do reconhecido ilustrador Paulo Galindro, que será também responsável por todas as ilustrações do livro. Um total de 27 000 livros serão distribuídos por todas as crianças que visitem o Pai Natal em todos os centros comerciais Alegro.

Elsa Camacho, Diretora de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Ceetrus Portugal, afirma que “esta parceria com a Associação Nuvem Vitória faz todo o sentido para nós, pois a vertente responsável da marca Alegro materializa-se precisamente neste incentivo à relação pais e filhos, ou a qualquer outro elemento da família, através dos livros. Em paralelo, e através do donativo de 5.000€ que irá apoiar a ação da Nuvem Vitória junto das crianças hospitalizadas, pretendemos acrescentar sorrisos à vida destas crianças que estão fora do seu ambiente familiar”.

Fernanda Freitas, Presidente da Associação Nuvem Vitória, acrescenta ainda que “é extremamente importante para nós esta parceria com a marca Alegro pois permite-nos não apenas divulgar o nosso trabalho junto de quem visita os Centros Comerciais Alegro, mas também dotar as famílias que participarem nestes workshops de algumas ferramentas que ajudam a criar momentos serenadores na hora de dormir; o donativo naturalmente garante um enorme apoio na nossa sustentabilidade financeira”.

 

Originalmente publicado em Distrito Online

Recent Posts