Museu da Farmácia acolhe voluntários de organizações da sociedade civil

 In Notícias

O Museu de Farmácia vai reunir voluntários de nove organizações da sociedade civil, no próximo dia 5 de dezembro, às 18:30, para assinalar o Dia Mundial do Voluntariado.

O objetivo é partilhar experiências pessoais sobre o voluntariado, como, por exemplo, momentos especiais que tenham vivido, o que os motivou a ser voluntários e de que forma a experiência os transformou como pessoas, etc.

O encontro, que será apresentado e moderado pela diretora de Inovação Social da Fundação EDP, de Margarida Pinto Correia, já confirmou a presença de voluntários da Academia do Johnson, Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, Alzheimer Portugal, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Coa, Make-A-Wish Portugal, Marginal Voluntariado, Nuvem Vitória, PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados e Re-food.

A organização do evento “Ser Voluntário É…” cabe ao Museu da Farmácia e à Plataforma Saúde em Diálogo.

“Queremos ajudar a divulgar o trabalho das organizações que desempenham um papel fundamental na sociedade civil e dar voz aqueles que agem de facto no terreno, os voluntários”, afirma a diretora da Área Cultural da Associação Nacional de Farmácias (ANF), Karine Ramos.

De salientar que este ano celebram-se os 20 anos da primeira lei sobre voluntariado em Portugal e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos do Humanos.

 

Originalmente publicado em Jornal Médico.pt

Recommended Posts