Um bolo-rei de sonho

 In Notícias

Este ano a campanha de Natal solidária do Lidl reverte a favor da associação Nuvem Vitória, permitindo-lhe alargar a sua intervenção e contribuindo para melhorar o sono de mais crianças, nomeadamente em hospitais ou outras instituições (IPSS) que, por motivos de saúde ou outros, estão temporariamente fora dos seus ambientes familiares.
Entre 3 e 30 de dezembro, por cada bolo-rei Favorina vendido, o Lidl doará 1 euro à associação, que será convertido em histórias a serem lidas a mais crianças.
Fernanda Freitas, presidente da Nuvem Vitória, revela que “com este apoio do Lidl conseguiremos trabalhar em mais 10 instituições, entre hospitais e IPSS, ao longo dos próximos dois anos, de norte a sul do país, para além da abertura de mais 2 núcleos de voluntariado no Grande Porto e em Lisboa. Este apoio é para nós fundamental pois assim conseguiremos chegar a 50 mil crianças hospitalizadas ou institucionalizadas até ao final de 2020, com uma equipa composta por 900 voluntários”.
Nesse sentido, com o apoio de especialistas como Teresa Rebelo Pinto, psicóloga especializada em sono, Clementina Pires de Almeida, psicóloga, Paulo Oom, pediatra, e tendo como embaixadora Rita Ferro Alvim, mãe e influencer, o Lidl lança esta campanha solidária, procurando envolver toda a comunidade, nesta época natalícia. O objetivo é que, para além das histórias para adormecer contadas a crianças hospitalizadas, as famílias portuguesas, nas suas casas, consigam dormir melhores noites de sono, melhorando a sua qualidade de vida e estreitando laços familiares.

Recommended Posts